Orquídeas

As orquídeas são consideradas plantas superiores, talvez as mais evoluídas do reino vegetal. Isto porque nos seus 85 milhões de anos de existência, modificaram-se e adaptaram-se em praticamente todas as latitudes. Possuem diversidade tal que encontramos flores de 20 cm até algumas de 2-3 mm, espécies que vivem no alto das copas ou dentro da floresta, fixadas em pedras, em ambientes desérticos ou à beira de cachoeiras. Sem falar nas cores e aromas. São mais de 40.000 espécies e 110.000 híbridos registrados.

Por esta facilidade de adaptação são encontradas em diversos ecossistemas e, respeitando a biologia de cada espécie, podemos ajustá-la para cultivo em nossos lares. Este encanto e fascínio que exercem são praticamente um caminho sem volta para as pessoas que começam a cultivá-las.

Iracema – fontes e orquídeas regularmente irá descrever detalhes e dicas de cultivo de algumas espécies adequadas tanto para espaços interiores como para pátios e jardins. E tudo baseado em pesquisas, observações e na contribuição de outros orquidófilos experientes.

DSC01674DSC01753DSC01924DSC02535

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s